Amigos, amigos….música a parte

They don’t exist

Uma das piores coisas que se podem acontecer com uma banda é um jornalista ou um blogueiro não citá-la em um artigo ou post, principalmente quando se é um festival e a própria fecha a noite. tudo bem que o referido foi embora mais cedo e não viu a banda, tava com preguiça e não quis assistir, ou a banda é “desconhecida”, não faz parte de gravadora e não é “amiguinha” do cara que escreveu a resenha, ou não faz o tipo de som que agrada…… foda-se, mas pelo menos alguma linha, falando bem ou mal, teria que ser escrita.

Imagina, cinco grupos musicais tocam numa noite, o blogueiro escreve sobre quatro, e “esquece” a última….não é “ranço”, ou despeito, ou inveja, ou se achar demais…porra…..alguma coisa tá errada aí. Ainda mais quando é um cara de respeito na cena musical, tem banda, escreve em revista importante, faz programa de rádio e o escambau, e simplesmente não fala nada a respeito da última banda que toca numa quinta-feira a uma hora da manhã e que faz um som post-rock único em Goiânia. Qual que é o problema? O que há de errado com o resenhista? O que há de errado com a banda? Ele não gosta do som? A banda não é “amiga” dele? A banda não faz parte da cena roqueira goiana? A banda não é de gravadora independente? Será que os caras da banda são tão insignificantes assim que não merecem nem uma linha na “resenha” do tal blogueiro?

É…tantas perguntas e respostas as quais não cabe escrever aqui, porque uma pessoa com um mínimo de inteligência e frequentadora da cena rocker goiana sabe a verdade…né não?

E a banda referida continua a seguir o seu ritmo, sem pagar pau pra caras de gravadora independente, ser amiguinha de resenhistas e blogueiro, e metendo o dedo na ferida de certas pessoas e movimentos.

/ao som de Lambhcop “Crackers”

Anúncios

setembro 24, 2007 - Posted by | Uncategorized |

2 Comentários »

  1. È relativo ao caso. Acho que em se tratando de um blogueiro qualquer e despretensioso, sem grandes renomes, ele pode falar o que quiser, e o problema é dele, não deve nada a ninguém e foda-se.

    Mas em se tratando de um jornalista, um site musical, ou alguém que tenha uma certa repercussão de escrever em um espaço de grande visita, acho que você tem toda a razão, Rafa, TODA. Neste caso, como em um veículo de imprensa, deve-se haver uma certa responsabilidade por se atingir um público grande. Tudo bem que não se tenha estrutura (ou saco, no caso de um único resenhista) para cobrir todo o festival, que seja, mas a citação, no mínimo, é digna.

    Entretanto nós sabemos como funcionam essas coisas de bandas camaradas aqui e ali, né? Pois é.

    Comentário por Carlos | setembro 24, 2007

  2. me diz quem é que eu queeeeeeeeebro a cara do sujeito ¬¬
    acho uma senhora falta de respeito um cara fazer uma coisa dessas…só pode ter titica de galinha na cabeça!

    =* vô, fica triste não ❤

    Comentário por biba | setembro 24, 2007


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: